Reunião com o Setor Chacareiro em Vitória da União

por rosilene — publicado 23/08/2017 23h43, última modificação 23/08/2017 23h43
Esteve Presente o Representante da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretário Danilo.

No dia 23/08/2017 às 9:00, no Distrito de Vitória da União, no Setor Chacareiro, foi realizada uma reunião com os Produtores Locais, onde compareceram os Vereadores Terezinha Aparecida e Nei Moura, no qual esteve presente o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sr. Danilo.

Durante o evento os Chacareiros solicitaram ao Secretário, para que fizesse a Drenagem de Terra Agrícola, pois as inundações frequentes, estão prejudicando a produção e a permanência das famílias em suas residencias, segundo os residentes o terreno é muito úmido, devido ao fato de estarem próximos de brejos e de rio.

A drenagem é um sistema utilizado para escoar as águas de determinados terrenos encharcados, este sistema de drenagem são feitos através de tubos, túneis, canais, valas e outros, em alguns casos são utilizados até mesmo equipamentos motorizados como apoio ao escoamento.

Na oportunidade foi feito uma visita técnica no local que esta previsto de realizar a drenagem,  e que segundo o secretário, por meio dos trâmites legais, irá acionar junto à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), quais as providências a serem cumpridas e assim executar o Projeto de Drenagem, no qual,contemplará 9 (nove) famílias.