Audiência Pública Sobre a Campanha da Fraternidade 2017.

por ROSE — publicado 18/04/2017 13h18, última modificação 31/05/2017 12h14
A Campanha da Fraternidade deste ano engloba o seguinte tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).
Audiência Pública Sobre a Campanha da Fraternidade 2017.

Audiência no Plenário.

A Campanha de Fraternidade de 2017, também esteve inserida no Contexto Político, no dia 10 de abril de 2017, o Pároco Marcelo Miquelin, da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, organizou na Câmara Municipal Palácio Manoel Ribeiro, um evento designado a envolver a Comunidade com assuntos ambientais. O Pe. Marcelo Miquelin, por sua vez relatou sua preocupação com a sociedade em que estamos inseridos, nos trouxe as contribuições de alguns munícipes de Corumbiara, sobre algumas atitudes fáceis a serem desenvolvidas no meio urbano e rural, tais como; o plantio de árvores frutíferas em frente às residências, não jogar lixo nas ruas e diminuir ou extinguir o consumo de insumos agrícolas nas propriedades rurais.

O Evento realizado contou com a presença da Médica Veterinária da Prefeitura Municipal, Rossana, que manifestou suas ideias a respeito da conservação do meio ambiente, das atitudes que podemos adotar em nossas residências, entre outras alegações muito importantes a respeito dos solos, biodiversidade da flora e fauna em um contexto bíblico.

Tivemos a honra de receber nessa Casa de Leis a Professora Municipal Marizete, que fez um contexto histórico dos Biomas Brasileiros e as suas peculiaridades.

Esteve presente o Professor Municipal Vilomar, que palestrou especificamente sobre meio ambiente natural em Corumbiara, trazendo grandes contribuições por meio de imagens e vídeos da região que ainda estão conservados e outros lugares devastados pela monocultura, principalmente pela pecuária e plantio de soja, que é característica local.

As pequenas atitudes somadas geram um resultado enorme e satisfatório a sociedade e um deles é Sustentabilidade, ou seja, conservar, não pensando somente no agora e sim no agora e no amanhã. Precisamos formar cidadãos capazes de pensar nas futuras gerações, em como será a sociedade daqui alguns anos, é saber que somos responsáveis pelo processo do fracasso e da conquista. A natureza é tão sábia que possui a capacidade de se regenerar, mais devemos refletir se estamos fornecendo a ela meio para a sua sobrevivência.

Para obter mais informações Acesse:  http://www.campanhadafraternidade2017.com.br